Negociação
Qualquer negociação é sempre um processo complexo e, se bem feita, deixa de ser redundante e de longo prazo, para alcançar resultados objetivos e práticos de curto prazo.
A fase de negociação se adequadamente bem conduzida levará ao sucesso da operação. Essa etapa exige muito bom senso, flexibilidade e habilidade tática, isto é, uma constante avaliação da situação atual e das alternativas para prosseguir a negociação.
Os consultores da ACQUISITIONS ajudarão ainda, a planejar a estrutura do negócio e evitar os inconvenientes que advém no decorrer das negociações, contribuindo para criar uma atmosfera colaborativa, priorizando os objetivos e destacando os ganhos reais.
Deve-se considerar que há sempre pelo menos três partes envolvidas na transação: o investidor, o vendedor, e o governo, indiretamente pelos aspectos tributários e de defesa da concorrência, questões de anti-truste. A forma da transação, sua estrutura e forma de pagamento, assim como seu cronograma, são afetados pelos impostos tanto para o investidor como para o vendedor. Freqüentemente o planejamento tributário – neste caso a forma de efetuar a operação legalmente minimizando a carga tributária, é decisivo para se encontrar um ponto de equilíbrio entre o preço pedido pelo vendedor e a avaliação de quanto vale a oportunidade para o investidor e sua capacidade de pagamento.