Roteiro
A primeira fase é a de PREPARAÇÃO e ESTRATÉGIA da compra, envolvendo os aspectos mais relevantes, incluindo critérios, parâmetros e expectativas da aquisição. Depois de definido o que se quer comprar, os consultores da ACQUISITIONS podem assessorar o cliente mediante criteriosa identificação de empresa(s).
Utilizando-se de técnicas de abordagem e prospecção são feitos contatos de alto nível com potenciais vendedores e, depois de identificado o efetivo interesse, se aborda algumas das características da oportunidade sem, ainda, ser revelada a identidade dos Compradores / investidores.
A questão crítica é: O que exatamente se pretende alcançar com a estratégia de crescimento via M&A?
Por intermédio de metodologia de convergência e alinhamento de pretensões e perspectivas a ACQUISITIONS estruturou sistema de decisão e criação de valor, baseado em escores voltados para consolidação das relevantes motivações estratégicas para aquisição ou fusão. O método facilita a estruturação do pensar estratégico, direcionando o processo de identificação, seleção e priorização dos direcionadores de valor, estabelecendo critérios financeiros que devem ser considerados no mérito da avaliação de uma operação de F&A. Adicionalmente a metodologia estrutura os "valores" e critérios em uma ferramenta analítica que seleciona rapidamente oportunidades e "prospects".
A criatividade nas alternativas de NEGOCIAÇÕES é decisiva para o bom andamento da transação. A busca da melhor estratégia minimiza as incertezas.
A fase seguinte é a da EXECUÇÃO, quando ocorre o fechamento do negócio; contrato de compra; “ Due Diligence ”; estruturação financeira – Incluindo opções de financiamento; revisão dos documentos finais e Fechamento do negócio.